Trocas e devoluções

 

SOLICITAÇÃO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO

Você deve solicitar a troca ou devolução pelo e-mail distribuidorabestpet@gmail.com

PRAZO TROCAS E DEVOLUÇÕES

Nós temos um prazo para trocas e devoluções de 15 dias após o recebimento do produto.

O produto a ser devolvido ou trocado deverá estar sem qualquer tipo de danos. Caso o produto apresente danos a devolução não será aceita.

PRIMEIRA TROCA GRÁTIS

Caso queira trocar seu pedido a primeira troca é grátis. Fica por responsabilidade do cliente arcar com os valores referentes ao envio dos produtos.

PROCEDIMENTO PARA DEVOLUÇÃO DE PRODUTO

Após o contato com nosso atendimento em distribuidorabestpet@gmail.com, basta enviar o produto em uma agência dos Correios com a caixa do produto e a etiqueta de envio do produto impressa.

PROCEDIMENTO PARA DEVOLUÇÃO FÍSICA

Estorno/cancelamento será feito junto à administradora do cartão de débito ou crédito, respeitando o prazo fornecido pela administradora.

FIQUE ATENTO PARA AS SEGUINTES REGRAS ABAIXO:

1. Desistência da Compra (em até 15 dias);

2. Troca de Produto Novo (Sem Defeito);

3. Produto entregue com Defeito (em até 15 dias);

4. Produto em Desacordo com o Pedido (em até 15 dias).

1. DESISTÊNCIA DA COMPRA (EM ATÉ 15 DIAS CORRIDOS)

Todo cliente possui um prazo de 15 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, de acordo com os Correios, para desistir da compra realizada na BestPet sem a necessidade de explicar os motivos para tal ação. Este prazo se inicia a partir da data do recebimento do produto pelo consumidor. Caso o prazo de desistência tenha vencimento em um dia não útil, ficará automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte. Antes de efetuar o envio do produto novamente para BestPet, o cliente deverá entrar em contato conosco; toda encomenda enviada de volta sem a comunicação prévia será automaticamente enviada para o mesmo endereço do remetente sendo o custo do frete por responsabilidade do consumidor. A desistência da compra deverá ser informada através do e-mail distribuidorabestpet@gmail.com. Caso o consumidor não faça a comunicação de desistência à BestPet, dentro do prazo de 15 dias corridos, a desistência será recusada e o produto será devolvido no mesmo endereço do remetente, sendo o custo do frete por responsabilidade do consumidor. Em caso de devolução por desistência, o produto deve estar em perfeitas condições de uso e sua embalagem original devidamente lacrada. Se houver avarias, danos, riscos de qualquer característica que desclassifique como um produto novo, a devolução será recusada.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a BestPet se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos valores:

– Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 02 faturas subsequentes conforme determinação da Operadora de Cartão.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

2. TROCA DE PRODUTO NOVO (SEM DEFEITO)

– De acordo com a lei, um produto novo tem o prazo de até 15 dias corridos para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso). “Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso.

– Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:

Devolução da Mercadoria:

– O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

– O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais. A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios ou transportadora, sendo previamente avisada a nossa Central de Atendimento através do e-mail distribuidorabestpet@gmail.com.

Substituição da Mercadoria

– Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

– Lembrando que todos os encargos da tentativa de troca serão de responsabilidade do próprio cliente. A BestPet se reservará ao direito de fazer a cobrança de frete e outros encargos de postagem do consumidor solicitante.

– A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.

– O cliente deverá indicar, através do e-mail distribuidorabestpet@gmail.com, o novo item escolhido e o item de troca. O novo item será despachado para o local do cliente, após confirmação de pagamento do frete e dos encargos gerados pela diferença de valores.

3. PRODUTO ENTREGUE COM DEFEITO (EM ATÉ 15 DIAS CORRIDOS) 

Fazemos o possível para enviar todas as encomendas em perfeito estado aos nossos clientes, entretanto, caso o consumidor venha a receber algum produto que tenha a caixa aberta ou danificada, pedimos que entre em contato conosco imediatamente, desta forma poderemos acionar a transportadora responsável para averiguação.

Toda encomenda deverá ser verificada em sua totalidade no momento do recebimento, caso o consumidor receba um produto que esteja com alguma parte danificada ou seja incompatível, o contato deverá ser feito pelo e-mail distribuidorabestpet@gmail.com em até 15 dias corridos.

O produto deverá ser encaminhado completo: embalagem, acessórios e nota fiscal da compra. Todos os produtos serão avaliados e caso não seja identificado defeito ou não estejam completos conforme as condições acima, serão reenviados aos clientes, sendo o custo do frete por responsabilidade do consumidor.

Importante: A BestPet só reenviará outro produto, quando o mesmo com defeito for devolvido, para realizarmos as avaliações técnicas necessárias, e detectarmos quais foram as causas de defeito do produto. Após a aprovação da troca, o prazo para enviarmos o novo produto é de 10 dias úteis depois do recebimento do produto na loja.

VEJA COMO SOLICITAR O PEDIDO DE AVALIAÇÃO DE SUPOSTAS FALHAS DE FABRICAÇÃO:

Devolução da Mercadoria:

– A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios ou transportadora, sendo previamente avisado pelo e-mail distribuidorabestpet@gmail.com .

– Devolver o produto na embalagem original.

– Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.

– O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação, esclarecendo a prática na qual foi utilizado o produto.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

Análise de defeitos dos produtos:

– A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluída a análise final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 10 dias úteis.

Análise Favorável à troca:

– O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto.

– Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.

– Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Análise Contrária à troca:

– O produto será devolvido sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

– Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

– Indícios de uso inadequado do produto.

– Indícios de dano acidental.

– Desgaste natural em decorrência do uso.

– Uso inadequado do produto.

4. PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

– Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, você pode optar pela troca do produto por outro igual ao que está descrito em seu pedido desde que seguidas às orientações abaixo:

– Se você detectar divergência entre o produto adquirido e o produto recebido, entre em contato através do e-mail distribuidorabestpet@gmail.com em até 15 dias corridos. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.

– A troca será efetivada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de diferença entre produto adquirido e produto entregue ou indícios de mau uso, a BestPet fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia.

Devolução do produto em desacordo:

– Devolver o produto em questão na embalagem original com todos os itens originais inclusos.

– Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto em desacordo.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

Sobre a loja

A Best Pet é distribuidora atacado de produtos e acessórios de qualidade com bons preços, prezando pela satisfação de nossos clientes e seus animais de estimação.

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